Autarquia associa-se a projeto sobre Mutilação Genital Feminina

IMG 5870

A Câmara Municipal de Sintra assinou um Protocolo de Cooperação para o Desenvolvimento de um Projeto sobre Mutilação Genital Feminina (MGF).

A assinatura decorreu no dia 11 de novembro, com a presença Secretária de Estado para Cidadania e a Igualdade, Catarina Marcelino e entre o Município de Sintra (vereador Eduardo Quinta Nova), Município da Amadora (presidente Carla Tavares) e a Associação de Mulheres Contra a Violência.

O protocolo tem por objetivo o desenvolvimento de um projeto sobre a temática da Mutilação Genital Feminina, com o objetivo de dar a conhecer esta realidade em Portugal e criar consciencialização sobre as práticas da Mutilação Genital Feminina, promovendo o debate social.

Este protocolo visa a realização de um documentário sobre Mutilação Genital Feminina, a ser utilizado em campanhas de sensibilização e prevenção desta problemática, bem como em intervenções e divulgação junto e escolas e outros organismos, nas áreas dos concelhos de Sintra e Amadora.