Vai nascer um novo Parque Urbano em Casal de Cambra

Vai nascer um novo parque urbano em Casal de Cambra, o Parque Urbano Oriental de Casal de Cambra, com uma área de 26 mil m2 e que irá dotar a freguesia de uma nova centralidade e dinamização social.

Esta intervenção, num investimento de mais de 890 mil euros, tem por objetivos valorizar o património municipal, dignificar o espaço que se encontra atualmente devoluto, reabilitá-lo em todas as suas componentes paisagísticas e urbanísticas, a criação de um novo espaço de lazer, estabelecer a articulação das acessibilidades aos polos de atração existentes e fazer a complementaridade com outros espaços e equipamentos públicos existentes.

O projeto do Parque Urbano Oriental de Casal de Cambra contempla a criação de um espaço de lazer com equipamentos de estadia, circuito de manutenção, street workout, espaços para prática de desporto livre, campos de jogos, espaços de recreio e ainda uma zona de recreio livre (parcela destinada à futura piscina). O projeto prevê ainda a execução de uma bolsa de estacionamento.