Requalificação dos pisos em calçada portuguesa do Centro Histórico de Sintra

A Câmara Municipal de Sintra dá inicio à requalificação dos pisos em calçada portuguesa, no Centro Histórico de Sintra, a 20 de maio. Numa intervenção que representa um investimento de cerca de 50 mil euros.

Os trabalhos pretendem recuperar as calçadas existentes, nas ruas em que se observa um maior fluxo pedonal substituindo-as por um piso enquadrado paisagística e culturalmente no espaço, integrando uma rede de circulação pedonal mais cómoda, acessível e segura, aliada à durabilidade e facilidade de construção e manutenção.

Com prazo de execução de dois meses, esta requalificação será realizada por quatro fases com numa área total de intervenção de aproximadamente 350 metros de extensão.

A primeira fase a área de intervenção inclui a Rua da Ferraria e a Rua Costa do Castelo, a segunda fase a Rua e as Escadinhas da Fonte da Pipa, na terceira fase a conclusão da Rua da Ferraria e o inicio da Rua das Padarias e, por último, a conclusão da Rua das Padarias e o Arco do Teixeira.