Estabilização de Talude na R. Cidade de Dublim e R. Cidade de Paris | Agualva

A Câmara Municipal de Sintra tem em curso a Empreitada de Estabilização de Talude na Rua Cidade de Dublim e na Rua Cidade de Paris, em Agualva, num investimento que ronda os 205 mil euros (+ IVA).

Os trabalhos realizados visam assegurar a estabilização do talude, com uma extensão de aproximadamente 53 metros, no qual ocorreram alguns desprendimentos. Apesar de não terem sido causados danos na estrutura do talude, o mesmo poderia apresentar potencial instabilidade, pelo que se pretende com esta intervenção assegurar e reforçar a sua proteção.

Os trabalhos executados contemplam a limpeza e desmatação, reperfilamento do talude, demolição do coroamento do muro, preenchimento das zonas em consola com pedra argamassada, execução das pregagens ao longo do talude nas zonas de projeção de betão, execução de várias camadas de betão projetado e reposição do pavimento existente no local em toda a extensão da intervenção. Neste momento, na Rua Cidade de Dublim, estão a decorrer os trabalhos de revestimento do talude com pigmento colorido.

Esta intervenção tem como objetivo melhorar os níveis de segurança do local.