Empreitada de execução da ciclovia em Agualva-Mira Sintra está a avançar

As obras de execução do circuito clicável e pedonal na União das Freguesias de Agualva e Mira Sintra estão a avançar a bom ritmo. Após a intervenção em vários troços da Avenida 25 de Abril, em Mira Sintra, estão neste momento em curso os trabalhos junto à Escola Básica 2,3 D. Domingos Jardo.

Num investimento total de 1 milhão e 100 mil euros, este circuito ciclável e pedonal será constituído por três percursos distintos e uma extensão de 5 km.

A construção desta empreitada visa aumentar a qualidade de vida, a valorização do espaço público, a ligação de diversos equipamentos estruturantes nas diferentes áreas abrangidas e criar uma rede de ligações suaves interurbanas, promovendo as deslocações a pé ou de bicicleta e a intermodalidade.

A Câmara Municipal de Sintra desenvolve um plano para a criação de um conjunto de ciclovias no município, correspondentes a 39 km, que teve início com a ciclovia entre a Portela de Sintra e Mem Martins, inaugurada em 2016 e da ciclovia que liga Agualva a Massamá, inaugurada em 2018.


Imprimir