Edifício Multiusos Cultural de Belas continua a avançar

O antigo edifício do Rossio de Belas, localizado na zona histórica, está a ser alvo de reabilitação para dar lugar ao Edifício Multiusos Cultural de Belas, num investimento de 468 mil euros.

Com uma área de construção de 351 m2, esta reabilitação, pretende transformar o espaço num equipamento de utilização coletiva para iniciativas municipais, em articulação com a União das Freguesias de Queluz e Belas.

A intervenção consiste na manutenção e conservação de elementos construtivos e decorativos originais, incluindo acompanhamento arqueológico, reforço das paredes exteriores, remoção total das coberturas e reconstrução e reformulação de todo o interior para o adequar a espaço multiusos de cariz cultural e permitir a realização de eventos de várias naturezas tais como espetáculos, conferências, exposições e outras atividades coletivas.

Neste momento decorrem os trabalhos de colocação dos lintéis de travamento e a execução da estrutura da cobertura.

Reabilitação do antigo edifício Rossio de Belas (vídeo):