Construção do Parque Urbano avança a bom ritmo | Casal de Cambra

A Câmara Municipal de Sintra tem em curso os trabalhos de construção do Parque Urbano Oriental de Casal de Cambra, num investimento de 895 mil euros.

Com uma área aproximada de 26 000 m², o parque ficará localizado numa densa área urbana e irá criar na freguesia um novo ponto de convergência com novas dinâmicas.

Neste momento estão a decorrer trabalhos de execução das redes de rega e de iluminação e a instalação de paliçadas.

O projeto de requalificação da área onde irá nascer o novo parque promove a estabilização e arborização de taludes e plataformas no terreno, o ordenamento de circuitos pedonais, a criação de um espaço de lazer com equipamentos de estadia, circuito de manutenção, street workout, espaços para prática de desporto livre, campos de jogos, espaços de recreio e ainda uma zona de recreio livre (parcela destinada à construção de uma piscina coberta).