Avança reabilitação de edifícios camarários no Pendão | Queluz e Belas

A Câmara Municipal de Sintra está a requalificar edifícios na Urbanização Camarária do Pendão, na União de Freguesias de Queluz e Belas, num investimento de 193 mil euros.

A intervenção da autarquia tem por objetivo reabilitar os edifícios degradados, sitos na Rua Fernão Mendes Pinto e nas unidades residenciais da Rua dos Moinhos, na União das Freguesias de Queluz e Belas.

Já se encontram finalizados os trabalhos de colocação da rede de proteção nos edifícios n. º11 e n. º15 da Rua Fernão Mendes Pinto, as pinturas no interior dos edifícios e as intervenções a nível de eletricidade. Neste momento estão a decorrer os trabalhos referentes à colocação de corrimãos e de montagem de andaimes.

Os trabalhos de reabilitação realizam-se nas partes comuns dos edifícios, fachadas e caixas de escadas e contemplam a pintura de paredes e tetos interiores, correção/substituição da impermeabilização dos terraços e coberturas, substituição de telheiro de cobertura em logradouro e reparações diversas de alvenaria e de caixilharias.

A requalificação destes edifícios está incluída no Programa Portugal 2020 que financia estas intervenções em 50%.