Avança 2ª fase da empreitada do Parque Urbano de Vale Eureka | Cacém

A Câmara Municipal de Sintra iniciou a 2.ª fase da empreitada do Parque Urbano de Vale Eureka (Rua das Colegiadas/Rua de São Paulo), no Cacém, num investimento de 135 mil euros.

De momento decorrem os trabalhos de montagem do estaleiro da obra e de movimentação de terras.

A intervenção realiza-se numa área aproximada de 700m² e visa a construção de um recreio infanto/juvenil, uma zona para a atividade física juvenil/sénior, e um local ajardinado de recreio livre, tendo um prazo de execução previsto de 6 meses.

Na zona de recreio infanto/juvenil serão instalados equipamentos inclusivos destinados a crianças e jovens entre os 2 anos e os 15 anos, localizados numa zona que vai permitir a separação etária.

A zona de atividade física juvenil/sénior destinada a utilizadores com idade igual ou superior a 13 anos será dotada de diversos equipamentos de treino.

Recorde-se que a 1.ª fase do projeto do Parque Urbano de Vale Eureka já se encontra concluída e compreende uma zona de lazer, com bancos e mesas de picnic; parque para recreio canino; zonas ajardinadas de recreio livre, e ajardinamento da envolvente ao parque de estacionamento, numa área com cerca de 2.700 m².

A concretização desta empreitada irá dotar esta zona do Cacém de um parque urbano, com várias valências no âmbito da atividade de lazer e recreio, sendo um local inclusivo para pessoas portadoras de dificuldades motoras e/ou cognitivas, compreendendo uma área total de cerca de 3.400 m².