Cultura

Plínio Fernandes estreia-se no Festival de Sintra

Plínio Fernandes estreia-se no Festival de Sintra

O guitarrista Plínio Fernandes, referência da sua geração, estreia-se no Festival de Sintra no dia 18 de junho, às 19h30, no Salão Nobre do Palácio de Seteais, com um recital que alia virtuosismo, versatilidade e as suas raízes brasileiras.

De Fernando Sor, que em 1821 revisita o universo clássico de Mozart, a Isaac Albéniz, cujos ritmos de inspiração asturiana ganham na guitarra uma nova expressividade, o programa percorre diferentes séculos, geografias e linguagens musicais.

A viagem prossegue com Heitor Villa-Lobos, figura maior da música brasileira e referência incontornável do repertório guitarrístico, antes de chegar à música popular latino-americana. Neste universo destacam-se nomes como Dilermando Reis e Jacob do Bandolim, um dos grandes mestres do choro e da música de dança carioca da primeira metade do século XX, cuja obra continua a influenciar gerações de intérpretes.

Sob direção artística de Martim Sousa Tavares, o Festival de Sintra decorre de 11 a 21 de junho, propondo um encontro entre música, património e paisagem em vários espaços emblemáticos do concelho.

Programa completo em festivaldesintra.pt.

Bilhetes disponíveis na Ticketline e nos locais habituais.

Image
Largo Dr. Virgílio Horta
2714-501 Sintra
Tel.: +351 219 238 500
Fax: +351 219 238 682