Cultura

Casa da Cultura Lívio de Morais celebra 18 anos de atividade cultural em Mira Sintra

Casa da Cultura Lívio de Morais celebra 18 anos de atividade cultural em Mira Sintra

A Casa da Cultura Lívio de Morais, em Mira Sintra, assinala este mês o seu 18. ͦ aniversário, celebrando quase duas décadas dedicadas à promoção da cultura, à valorização artística e ao fortalecimento dos laços comunitários no concelho de Sintra.

As comemorações incluem duas iniciativas de entrada livre. No dia 27 de junho, pelas 16h00, será inaugurada a exposição coletiva de Pintura e Artes Decorativas, que reúne trabalhos de artistas plásticos residentes na União das Freguesias de Agualva e Mira Sintra, bem como de convidados sintrenses.

A programação festiva prossegue no dia 29 de junho, também às 16h00, com a atuação do Grupo de Cantares Populares e Cavaquinhos da Sociedade Filarmónica de Mira Sintra, proporcionando um momento de celebração das tradições e da cultura popular.

Desde a sua inauguração, em 29 de junho de 2008, este equipamento municipal tem desempenhado um papel relevante na dinamização da vida cultural local, acolhendo uma programação diversificada que inclui espetáculos de música, teatro, dança, exposições, ateliês e workshops dirigidos a públicos de diferentes idades.

A designação atual do espaço foi atribuída em 10 de maio de 2015, em homenagem a Lívio de Morais, cidadão moçambicano que residiu durante várias décadas no concelho de Sintra. Professor, investigador, pintor e escultor, destacou-se pelo seu percurso ligado à cultura, à educação e à cidadania, deixando um importante legado que continua a inspirar a comunidade.

Image
Largo Dr. Virgílio Horta
2714-501 Sintra
Tel.: +351 219 238 500
Fax: +351 219 238 682