Sintra participa na Festa do Japão

A Câmara Municipal de Sintra foi mais uma vez convidada a participar na Festa do Japão, que se realiza no dia 22 junho, das 14h00 às 22h00, no Jardim Vasco da Gama, em Belém.

Sintra participa neste evento que divulga a cultura japonesa, uma vez que o município realiza um intercâmbio juvenil anual com Omura e é membro da JapanNet.

As boas relações existentes entre a Embaixada do Japão e a Câmara Municipal de Sintra, iniciaram com o acordo de geminação celebrado entre Sintra e Omura em agosto 1997, e tem vindo a crescer com a participação na JapanNet, a plataforma criada pela embaixada com o intuito de promover o diálogo e a aproximação entre as entidades e associações com ligação ao Japão.

A festa do japão em Lisboa é um evento organizado pela Embaixada do Japão, com coorganização da Câmara Municipal de Lisboa, EGEAC, Associação de Amizade Portugal Japão.

Ainda no âmbito das comemorações da Festa do Japão, o Terreiro do Palácio Nacional de Sintra recebe a apresentação de Tambores Japoneses, por Keita Kanazashi com Taiko Enishi e o grupo Tomoro, no dia 23 de junho, às 11h00.