Image

2.º Concurso de Expressão Artística das Cidades Património Mundial

Está a decorrer até ao próximo dia 24 de maio, o 2.º Concurso de Expressão Artística, nas modalidades de escultura, fotografia e pintura, para jovens entre os 10 e os 21 anos, residentes nas cidades Património Mundial.

Este concurso pretende ser uma amostra da percepção dos jovens relativamente ao tema "Património e Turismo: Comunidades locais e visitantes, uma responsabilidade partilhada", para além de estimular a criatividade, através dos trabalhos de Expressão Artística apresentados.

O autor e a cidade vencedora terão um reconhecimento especial, uma vez que o trabalho vencedor será utilizado no design do cartaz para difundir o Dia de Solidariedade das Cidades Património da Humanidade 2019, que se celebra todos os anos no dia 8 de setembro.

Cada participante poderá apresentar um máximo de um trabalho por cada disciplina artística. Para que os trabalhos dos participantes possam ser avaliados com maior objetividade pelo Comité avaliador, o participante poderá optar por fotografar a sua obra (máximo três fotografias em suporte digital).

Na web www.ovpm.org, o participante deve preencher um formulário para cada trabalho que apresentar ao concurso e carregar as fotografias do seu trabalho.

REGULAMENTO

Image
Image