Câmara Municipal de Sintra promove missões empresariais em Cabo Verde e Dubai

missoesnov2017
A Câmara Municipal de Sintra, no quadro do apoio à internacionalização do tecido empresarial do município promoveu, em novembro, missões empresariais em Cabo Verde e no Dubai.

A missão empresarial a Cabo Verde, integrada na Feira Internacional deste país, decorreu de 15 a 19 de novembro, na cidade de Mindelo (S. Vicente) e tratou-se do principal evento no que toca à mostra multissectorial neste mercado.

A missão empresarial ao Dubai, integrada na BIG5 DUBAI, decorreu de 26 a 29 de novembro e procurou tirar partido do facto de nesta cidade dos Emirados Árabes Unidos se concentrar um vasto e dinâmico mercado interno no setor da construção e de assumir a liderança na plataforma de negócio no Médio Oriente e Oriente. Este facto foi constatado, in loco, nos contactos comerciais que as empresas portuguesas efetuaram junto de outros empresários que aí marcaram presença.

Em ambos os stands Sintra/Portugal Invest, estiveram presentes empresas que desenvolvem a sua atividade em diversificados ramos de atividade económica.

Para além de frutíferas reuniões com empresários e entidades locais, estas missões, potenciaram não só a consolidação do processo de constituição de agentes e representantes comerciais, como também o estabelecimento de contactos com outras entidades, com o objetivo de sedimentar e estreitar as relações comerciais entre Portugal, Cabo Verde e Dubai.