Sintra no roteiro dos 100 destinos mais sustentáveis no mundo

vila

Sintra é considerada um dos 100 destinos turísticos sustentáveis do ranking  “Sustainable Destinations Global Top 100”, na categoria “Quality Coast BasiQ2014.

O “Sustainable Destinations Global Top 100” corresponde a uma iniciativa conjunta das agências TravelMole.com, Visão de Turismo Sustentável, Totem Turismo e Destinos verdes, e foi criado com o objetivo de reconhecer destinos turísticos que desenvolvem esforços de gestão, de acordo com métodos de desenvolvimento sustentável.

O processo de seleção dos destinos turísticos mais sustentáveis é realizado através de classificação nos meios de comunicação social e elaborado por 30 especialistas internacionais em sustentabilidade do turismo.

No sítio da internet 'Green Destinations', os destinos são classificados segundo vários parâmetros,  a partir  de um  instrumento de avaliação disponível para essa finalidade, isto é, um comentário sobre turismo sustentável (GSTR). A publicação também apresenta as pontuações que os membros do painel “Destinos Verdes”  atribuem  ao desempenho dos destinos, em razão de seis critérios-chave: natureza, meio ambiente, cultura e tradição, bem-estar social, economia verde e certificado política de turismo verde. Este último parâmetro corresponde a uma certificação com base nos critérios de destino de turismo sustentável, segundo o qual é dada a maior importância relativamente aos restantes critérios de avaliação.

Este ranking apresenta 100 destinos vencedores.  

Para mais informações consulte: (Aqui)


Imprimir