Projeto Áreas Empresariais de Sintra

O Projeto Áreas Empresariais de Sintra pretende caracterizar as 16 áreas empresariais/industriais, classificadas como espaço industrial no Plano de Diretor Municipal de Sintra[1].

A análise permite conhecer as alterações de dinâmica do tecido empresarial do município, quer em termos de ocupação de espaço, quer em termos da dinâmica da atividade económica.

Esta ação enquadra-se nas linhas estratégicas definidas para o município[2], no sentido de criar condições de atratividade ao investimento, capazes de potenciar o mercado de emprego, a produção e a competitividade económica e territorial. Assim como permite perceber e conhecer as empresas implementadas no município, o registo dos imoveis devolutos e/ou disponíveis no mercado, as áreas livres com aptidão para a instalação/exercício de atividades económicas, a identificação das novas áreas empresariais com expressividade territorial, que se foram consolidando nos últimos anos

Consulte, na versão preliminar, relatórios das zonas industriais/empresariais seguintes:

- Massamá;
- Alto de Colaride;
- Armês;
- Negrais;
- Alto da Bela Vista.

Estão também identificadas novas áreas empresariais designadas por Complexo Crel-Bela Vista, Complexo Media Logistics Park, e a Área empresarial de Lameiras com consulta iterativa no mapa de localização geográfica das áreas empresariais.

Consulte toda a informação de apoio ao investidor com informação atualizada sobre as empresas.

O levantamento das empresas das restantes áreas empresariais encontra-se em desenvolvimento. Estas informações encontram-se em permanente atualização.

Para mais informações contactar Gabinete de Apoio Empresarial, através do telefone +315 219236915, ou do e-mail: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

______________

[1] Resolução do Conselho de Ministros nº 116/99,publicado no Diário da República, I Série B, em 4 de Outubro.
[2] C.M.S., Despacho nº 44-8/2013, Novembro 2013.