14.ª Edição do Concurso Nacional de Leitura 2020 no Centro Cultural Olga Cadaval

bibliotecaEstante
Crianças e Jovens
2020-02-11 10:00
Centro Cultural Olga de Cadaval

A fase municipal da 14.ª Edição do Concurso Nacional de Leitura 2020, realiza-se dia 11 de fevereiro, às 10h00, no Centro Cultural Olga Cadaval e conta com a participação de alunos dos 1º, 2º e 3º ciclo e ensino secundário elegidos por cada agrupamento de escolas.

Este concurso visa apurar 12 representantes do Município de Sintra, três por cada nível de ensino, para a fase intermunicipal da área metropolitana de Lisboa. A fase intermunicipal da Área Metropolitana de Lisboa terá lugar na Biblioteca Municipal de Loures, a 15 de abril.

A 14.ª Edição do Concurso Nacional teve início a 7 de outubro de 2019 e prolonga-se até 6 de junho de 2020, dia da final nacional que se realiza na Biblioteca Municipal de Oeiras. Esta iniciativa pretende estimular a prática da leitura e avaliar a leitura de obras literárias entre os alunos do 1.º Ciclo do Ensino Básico ao Ensino Secundário.

O concurso, é organizado pelo Plano Nacional de Leitura, em articulação com a Rede Bibliotecas Escolares, a Direção Geral do Livro, dos Arquivos e Bibliotecas, Instituto CAMÕES, Instituto da Cooperação e da Língua, Direção Geral da Administração Escolar e RTP- Rádio e Televisão de Portugal.

Todas as datas

• 2020-02-11 10:00