Homenagem e Retrospetiva a Jim Carrey no Centro Cultural Olga Cadaval

Cinema e vídeo
2022-11-10 18:00 - 23:00
Centro Cultural Olga Cadaval

O Lisbon & Sintra Film Festival apresenta, a 10 de novembro, no Centro Cultural Olga Cadaval, os filmes “Ace Ventura – Detetive Animal” e “A Máscara” protagonizados por Jim Carrey.

A programação para este dia está inserida na Homenagem e Retrospetiva a “Jim Carrey: Será que ele existe?”. Com 42 anos de carreira, o ator é um dos maiores artistas das últimas décadas, responsável por vários sucessos de bilheteira, destacando-se pela sua capacidade de adaptação às diversas personagens que interpreta.

Realizado em 1994 por Tom Shadyac, “Ace Ventura – Detetive Animal” será exibido às 18h00 e trata-se de uma excêntrica comédia sobre o detetive privado, Ace Ventura, cuja especialidade é encontrar animais desaparecidos.

Pelas 21h30, é exibido “A Máscara”, de Chuck Russel, filme de 1994, que ganhou o Óscar para Melhores Efeitos Visuais em 1995. O filme gira à volta do tímido bancário Stanley Ipkiss que descobre uma máscara mágica que contém o espírito do Deus Loki e a sua vida muda por completo. Quando usa a máscara, Ipkiss transforma-se num playboy cheio de charme e confiança, permitindo-lhe ganhar a atenção da cantora Tina Carlyle (Cameron Diaz).

Com o apoio da Câmara Municipal de Sintra, o Lisbon & Sintra Film Festival regressa com o melhor da sétima arte, de 10 a 20 de novembro.

Saiba mais AQUI.

Todas as datas