Bailado baseado na obra de Saramago no Centro Cultural Olga Cadaval

Outros
2022-11-06 16:00
Auditório Jorge Sampaio

A Câmara Municipal de Sintra apresenta, no Centro Cultural Olga Cadaval, o bailado baseado na obra de José Saramago “Memorial do Convento”, no dia 6 de novembro pelas 16h00, enquadrado nas comemorações do centenário do escritor.

O espetáculo de entrada gratuita e interpretado pela Dança em Diálogos, junta em 3 atos coreografia, cenografia e imagem cinematográfica. No palco serão representadas histórias outrora relatadas pela escrita intensa, hábil e perturbadora de Saramago, onde a dança traduz pela primeira vez a contemporaneidade inesgotável desta obra única.

O bailado apresenta ao público trechos de histórias de personagens como D. João V e a sua promessa de erigir um colossal Convento, o Frei Lourenço e o sonho de voar e Baltasar e Blimunda unidos por um grande amor todos envolvidos por belíssima música barroca.

Entrada livre, mediante reserva via Ticketline.

Mais informações em ccolgacadaval.pt.

Todas as datas

• 2022-11-06 16:00