Image

COVID-19 | Eléctrico de Sintra retoma a circulação

O Eléctrico de Sintra voltará a circular no próximo dia 1 de junho, segunda-feira. Este regresso será acompanhado pela implementação de medidas de salvaguarda das condições de segurança para colaboradores e passageiros, de acordo com as diretivas das autoridades sanitárias no âmbito da prevenção e combate ao surto da COVID-19.

As medidas de segurança passam pelo cumprimento do distanciamento físico de 2 metros entre passageiros enquanto aguardam o acesso às carruagens nas paragens. No interior do elétrico será obrigatório o uso de máscara, a higienização das mãos e cumprimento da sinalização existente.

A admissão dos passageiros em cada carruagem será condicionada a 50% da capacidade máxima e será feita através da porta traseira, de modo a reduzir o contato com os tripulantes. 

Os colaboradores do Eléctrico de Sintra passam atender ao público de máscara e ou com outros equipamentos de proteção individual.

A Câmara Municipal de Sintra garante a higienização necessária para evitar o risco de contágio e a aplicação dos procedimentos seguros para o funcionamento das atividades turísticas, com repercussões tanto ao nível de visitantes, como de colaboradores, seguindo as recomendações da Direção Geral da Saúde.

 

Saiba mais sobre o Elétrico de Sintra AQUI.