Sintra assinala Semana Europeia do Teste da Primavera

A Semana Europeia do Teste da Primavera, vai ser assinalada em Sintra, de 17 a 24 de maio, com a realização de rastreios HIV e Hepatites em vários locais do concelho.

A 10 de outubro de 2018, com a assinatura da Declaração de Paris, Sintra aderiu à Fast Track Citie, passando a integrar o grupo de cidades que constituem a via rápida para eliminar o HIV.

Esta é uma iniciativa da Direção Geral da Saúde, a que a autarquia com o apoio das Juntas e Uniões de Freguesia intervenientes, se associaram.

A realização dos testes, está a cargo da Associação de Intervenção Comunitária de Desenvolvimento Social e de Saúde – AJPAS, e são gratuitos, rápidos e anónimos.

Veja em que dia e onde se pode dirigir:

Dia 18 de maio | Sábado

Das 10h00 às 13h00 – Centro Dietético NATURPLUS – Tapada das Mercês

Das 10h00 às 17h00 – Edifício da União das Freguesias de Agualva e Mira Sintra

Dia 21 de maio | 3.ª feira

Das 10h00 às 19h00 – Praceta Sacadura Cabral, Rio de Mouro (Perto da Estação da CP)

Dia 22 de maio | 4.ª feira

Das 11h00 às 19h00 – Estação da CP de Monte Abraão

Veja AQUI o programa completo.