COVID-19 | Sintra apoia IPSS no combate ao surto

A Câmara Municipal de Sintra continua a implementar diversas medidas de combate à Covid-19, prestando também apoio às Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) do concelho, com a entrega de milhares de unidades de material de proteção.

A entrega de material de tem como objetivo auxiliar as instituições, parceiras importantes no suporte social a famílias e grupos de risco, a proporcionar aos seus profissionais o nível de proteção mais adequado possível.

Neste contexto foi contabilizada, até ao momento, a entrega dos seguintes equipamentos e materiais de proteção a diversas instituições: cerca de 35.000 máscaras e 35.000 luvas, mais de 1.000 viseiras, 35.000 luvas, 310 batas descartáveis, 380 litros de gel desinfetante, foram ainda distribuídos frascos de álcool, dispensadores de gel desinfetante, batas descartáveis, fatos completos e proteções para sapatos. Foram também efetuados, através da autarquia, 963 testes à Covid-19.

Além do material de proteção, a autarquia de Sintra disponibiliza ainda a estas instituições, os seus serviços municipais para a desinfeção de veículos e edifícios, que até ao momento procederam à desinfeção de 39 viaturas e 10 edifícios de IPSS.

Estas medidas decorrem da implementação, no município de Sintra, do Plano Contingência para a infeção do COVID-19, com o objetivo de acompanhar a evolução da propagação do Coronavírus, antecipando e atuando com medidas preventivas garantindo as atividades essenciais e prioritárias no município, bem como apoiar as populações.