Parque Urbano Felício Loureiro acolhe Caminhada pela Diabetes

O Parque Urbano Felício Loureiro, junto ao Palácio de Queluz, vai acolher a Terceira Caminhada pela Diabetes, no próximo sábado, dia 18 de maio, das 9h00 às 13h00.

Esta iniciativa está inserida no âmbito do Plano Local de Saúde de Sintra 2018-2020, Eixo Estratégico do Plano Nacional de Saúde 2020 "Políticas Saudáveis", e tem como objetivo estimular a pratica de exercício físico junto da população diabética do concelho de Sintra prevenindo, assim, as complicações provocadas por estilos de vida mais sedentários.

A mobilização dos utentes com diabetes para participar nesta caminhada foi promovida pelos médicos e enfermeiros de cada Centro de Saúde do concelho de Sintra, sensibilizando os doentes e seus familiares para a importância do exercício físico na preservação do seu estado de saúde.

O ponto de encontro será nos Jardins de Queluz - Parque Urbano Felício Loureiro, junto ao Palácio de Queluz, e a caminhada terá uma duração de cerca de 45 minutos para a qual se aconselha o uso de roupa e calçado confortável.

Esta iniciativa é uma organização do ACES Sintra (Agrupamento de Centros de Saúde de Sintra), com o apoio da Câmara Municipal de Sintra, da Junta da União das Freguesias de Massamá e Monte Abraão e da Junta da União das Freguesias de Queluz e Belas.

PROGRAMA:

HORA

9h00

Concentração dos participantes junto aos Jardins de Queluz - Parque Urbano Felício Loureiro.

Entrega do Kit de participação, no Stand da Organização

9h30

Aquecimento e preparação para a caminhada.

10h00

Caminhada percorrendo o Parque Urbano Felício Loureiro, com uma distância calculada em 4 000 m.

11:00H

Final da caminhada com exercícios de relaxamento e de alongamentos.

11:30H

Mesas de Promoção de Estilos de Vida Saudável para esclarecimento de dúvidas dos participantes

Mesa 1. Alimentação Mesa 2. Cuidados ao pé Mesa 3. Atividade física

13:00H