FabLab de Sintra realiza workshop de costura

A FabLab de Sintra vai realizar um workshop de Costura no próximo sábado, dia 1 de junho, desdobrado em duas sessões, uma vai decorrer da parte da manhã, entre as 10h00 e as 13h00, e a outra terá lugar na parte da tarde, entre as 15h00 e as 18h00.

Na primeira sessão, com um total de 3h00, serão transmitidos ensinamentos sobre a iniciação da costura criativa; na segunda sessão, com uma duração de 3h00, será criado o Projeto Necessaire Morango que visa a criação de uma bolsa em forma de morango.

A FabLab de Sintra (Fabrication Laboratory) resulta de uma parceria entre a Câmara Municipal de Sintra e a SEA (Agência de Empreendedores Sociais) e traduz-se num espaço de experimentação e materialização de ideias que visa democratizar o acesso a invenções pessoais através de tecnologias.

Este projeto foi criado e pensado para a comunidade com vista a fomentar uma educação técnica informal, proporcionando o ambiente ideal para a invenção e criatividade, formações e workshops bem como para a implementação de projetos de empreendedorismo social que contribuam para a sustentabilidade social, económica, cultural e ambiental, em prol do desenvolvimento local.

A participação no workshop tem um custo de 20€ por sessão e carece de inscrição prévia.

Morada:
Largo Padre Américo, 10, S/C