Estão a decorrer as candidaturas para as Bolsas Sociais – área da Infância – 2019/2020

A Câmara Municipal de Sintra tem a decorrer as candidaturas para o Programa de Bolsas Sociais, na área da infância, para o ano letivo de 2019/2020, até 28 de junho de 2019.

Prosseguindo a política de apoio à frequência de creches pelas crianças provenientes de agregados familiares em situação de vulnerabilidade económico-social, a Câmara Municipal de Sintra irá atribuir, para o ano letivo de 2019/2020, 365 bolsas sociais na área da infância.

Ao abrigo do Programa de Bolsas Sociais na área da Infância – Creches foram disponibilizadas 155 vagas do setor solidário e 210 do setor privado lucrativo, veja AQUI as entidades aderentes.

Os montantes dos apoios sociais a atribuir para o pagamento da mensalidade de creche serão de 50% do valor da mensalidade para agregados familiares beneficiários do 1.º escalão do abono de família, 40% para o 2.º escalão e 30% para o 3.º escalão.

Podem requerer o apoio para a bolsa social as famílias que satisfaçam as seguintes condições:

> Residam há 3 anos no concelho de Sintra;

> As crianças a apoiar tenham entre os 3 meses e os 3 anos;

> Estejam incluídos até ao 3.º escalão do abono de família;

> Apresentem comprovativo de inscrição nas creches aderentes ao Programa.

As famílias interessadas, e que se enquadrem nas condições de participação estipuladas nas Normas de Funcionamento do Programa, que se anexam, poderão candidatar-se à bolsa social, fazendo entrega do respetivo formulário, nos espaços de atendimento do Gabinete de Apoio ao Munícipe ou através do e-mail: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. .

As candidaturas apresentadas pelas famílias, que venham a ser aprovadas após análise dos serviços competentes, serão comunicadas às entidades aderentes, durante o mês de setembro de 2019.

Para qualquer esclarecimento adicional, poderão as famílias interessadas contactar a equipa de apoio à infância, da Divisão de Saúde e Ação Social, através dos telefones 219236008/17/8.