“Dias da Idade” junta idosos para espetáculo de fado e flamenco

O Centro Cultural Olga Cadaval, em Sintra, acolheu mais uma sessão do programa municipal “Os Dias da Idade”, esta quarta-feira, para um espetáculo de fado e flamenco pela fadista Liliana Martins e pela academia "Ai!aDança".

A autarquia realiza desde 2016, uma vez por mês, o programa municipal “Os Dias da Idade”, no Centro Cultural Olga Cadaval. Cerca de mil idosos de todas as freguesias do concelho de Sintra participam mensalmente em atividades na área do cinema, teatro, música, dança e visitas culturais.

Esta ação pretende estimular a participação entre os seniores do município, promover o envelhecimento ativo e saudável e combater o isolamento e a solidão.

O programa conta com o apoio das juntas de freguesia e das associações de idosos do concelho, nomeadamente no transporte dos participantes e na divulgação das atividades.