Campanha do Dia Internacional do Preservativo assinalada em Sintra

A Câmara Municipal de Sintra, a convite da Direção-Geral da Saúde, associa-se à Campanha do Dia Internacional do Preservativo que se assinala, a 13 de fevereiro de 2019.

Esta campanha vai decorrer em todas as Cidades Portuguesas que fazem parte da Rede Fast Track Cities (Cidades na Via Rápida para acabar com o VIH e Hepatites virais). Rede a que Sintra aderiu, assinando a Declaração de Paris, a 10 de outubro de 2018.

A autarquia conta com a colaboração de técnicos especializados da AJPAS – Associação de Intervenção Comunitária Desenvolvimento Social e de Saúde, na dinamização de diversas iniciativas que visam a sensibilização da população para a utilização do preservativo enquanto meio preventivo de infeções sexualmente transmissíveis, nomeadamente da infeção por VIH e da Hepatite B.

As atividades previstas consistem na realização de sessões de sensibilização, uma palestra/worshop e distribuição de preservativos, conforme programação abaixo:

10h30 | 12h30 – Sensibilização e distribuição de preservativos na Loja do Cidadão do Cacém, dirigida ao público em geral;

14h00 | 15h30 – Sensibilização e distribuição de preservativos na Loja do Cidadão do Cacém, dirigido ao público em geral;

14h30 – Palestra/workshop no Auditório do Museu Arqueológico de S. Miguel de Odrinhas para os Alunos da Escola de Recuperação do Património (com distribuição de preservativos).