JUser: :_load: Não foi possível carregar o utilizador com o ID: 986

SMAS investem 480 mil euros em ETAR de Almargem do Bispo

A Câmara Municipal de Sintra aprovou a abertura do procedimento para a realização da obra de remodelação da ETAR de Almargem do Bispo, rede de águas residuais domésticas.

A intervenção dos SMAS, um investimento de 480 mil euros, vai permitir aumentar a longevidade da ETAR em funcionamento desde 1992, dotando-a de soluções que reforçam a sua eficiência ambiental e energética.

Esta obra, com um prazo de execução de 360 dias, abrange cerca de 700 habitantes e contempla os arranjos exteriores e dos sistemas elétricos e ainda a instalação de um sistema de emergência e automatismos associados.

O investimento prevê também a implementação de uma fase de tratamento complementar que permitirá o aproveitamento de parte do efluente final para regas, lavagens de componentes da ETAR e desidratação mecânica de lamas, reduzindo assim a utilização de água potável para estes fins.