SMAS de Sintra investe 2 milhões de euros em saneamento

Os Serviços Municipalizados de Água e Saneamento de Sintra investem cerca de 2 milhões de euros na construção do sistema de saneamento de Areias, Alvarinhos, Barreira, S. Miguel e Funchal, na União de Freguesias de S. João das Lampas e Terrugem.

O contrato para a realização desta empreitada foi assinado esta quinta-feira pelo presidente da Câmara Municipal de Sintra, Basílio Horta.

Para o autarca este contrato "dá lugar a uma estratégia bem definida. É investindo em projetos como este que contribuímos para uma constante melhoria do bem estar e qualidade de vida das nossas populações”.

Com um prazo de execução de 2 anos e 6 meses, a empreitada visa dotar as localidades de Areias e Alvarinhos de uma rede de drenagem de águas residuais em substituição dos sistemas unitários (fossas sépticas) existentes, substituição  da rede de abastecimento de águas em fibrocimento e ramais domiciliários, definir zonas de medição e controle para a redução de perdas de água e a construção de uma rede de drenagem de águas pluviais para o correto encaminhamento e descarga em linha de água.

Para o presidente da Câmara Municipal de Sintra, "o investimento aqui realizado é para nós uma prioridade. Não podemos admitir que continuem a existir zonas dentro do nosso concelho sem um acesso digno a este bem, tão essencial e importante, como é o saneamento".

Os SMAS de Sintra já investiram cerca de 4 milhões e 800 mil euros nesta freguesia nos últimos 4 anos, estando atualmente em curso um conjunto de empreitadas no valor de 5 milhões de euros.