Sintra investe na requalificação de vias rodoviárias e sistemas de drenagem

A Câmara Municipal de Sintra aprovou, em reunião de executivo, a abertura de concurso público para uma empreitada de beneficiação e conservação da rede viária, espaços exteriores e sistema de drenagem em todas as freguesias do concelho.

Esta empreitada de beneficiação e conservação com o prazo de execução de 300 dias representa, para a autarquia de Sintra, um investimento de mais de 3 milhões de euros e pretende aumentar as condições de segurança e conforto na circulação nas 11 freguesias de Sintra.

Basílio Horta, presidente da Câmara Municipal de Sintra, salienta que “esta grande empreitada prevê a intervenção em diversos pontos do nosso concelho. Esta intervenção é feita em continuidade com o que tem estado a ser feito um pouco por todo o concelho, de acordo com as necessidades assinaladas por cada freguesia e em cada freguesia”, salientando que “ intervir nas vias e nos sistemas de drenagem não é apenas melhorar as condições de circulação, é também apostar na qualidade de vida de quem vive e trabalha em Sintra.”

Este investimento insere-se no âmbito do Plano de Requalificação das Redes Viárias (PRRV) realizado pela autarquia, no qual está previsto a execução de trabalhos de pavimentação e beneficiação e conservação dos arruamentos, substituição de lancis e reposição de sinalização horizontal, entre outros trabalhos nos espaços exteriores e sistema de drenagem.