Sintra investe mais de 4 milhões nas vias rodoviárias

A Câmara Municipal de Sintra aprovou, esta terça feira, a adjudicação de empreitadas no valor de  4 milhões e 100 mil euros, referentes ao programa de recuperação de vias rodoviárias para o ano 2020.

Para o presidente da Câmara Municipal de Sintra, Basílio Horta, este programa, que irá abranger todas as freguesias do Concelho de Sintra, “não se traduz apenas na melhoria das condições de circulação, mas também na qualidade de vida dos munícipes, promovendo a mobilidade para quem se desloca de transportes públicos, de carro ou a pé”.

O programa de Recuperação de Vias Rodoviárias visa melhorar as condições de segurança e conforto da circulação rodoviária, manter a sinalização horizontal, vertical e marcações rodoviárias, criar percursos de circulação pedonal adequados a pessoas com mobilidade condicionada, aumentar a segurança nos atravessamentos em passadeiras para peões e reforçar a drenagem de águas pluviais superficiais.

As empreitadas pretendem, também, tornar os revestimentos mais confortáveis, seguros e diferenciadores, a sinalização rodoviária mais eficiente, visível e com elementos guia, os passeios mais confortáveis e sem barreiras e as passadeiras para peões rebaixadas e com elementos táteis e de guia.

Estas requalificações das redes rodoviárias dão continuidade às intervenções iniciadas pela autarquia em 2019, num investimento total de 8 milhões e 400 mil euros.