Sintra apoia associações culturais e recreativas do concelho

A Câmara Municipal de Sintra aprovou, em reunião de executivo, o apoio a 5 associações de cultura e recreio do concelho, no âmbito do PAMACS – Programa de Apoio ao Movimento Associativo do Concelho de Sintra.

Esta verba, no valor de 1.500 euros insere-se na Medida 4 deste programa, que compreende o Apoio à Promoção do Investimento em Equipamento Cultural, e visa a comparticipar a aquisição de equipamentos necessários às atividades desenvolvidas pelas seguintes associações:

  • Conservatório de Música de Sintra
  • Farra Farra – Associação Cultural
  • Grupo de Artistas de Vale de Eureka
  • Sociedade Filarmónica de Mira Sintra
  • União Mucifalense

PAMACS é o regulamento municipal que integra as disposições por que se rege a distribuição de apoios a associações culturais de âmbito cultural e recreativo não profissionais do concelho de Sintra.

O principal objetivo deste programa é potenciar a ligação entre os projetos da autarquia de Sintra e os das associações, visando uma maior dinamização cultural no concelho e incentivando a participação cívica nos movimentos associativos culturais, mesmo no atual contexto de pandemia.

Recorde-se que a Câmara Municipal de Sintra aprovou, em maio deste ano, o apoio no valor de 193 mil euros, correspondentes às Medidas 1, 2, 3 e 5 deste programa, para as associações culturais para o ano de 2021.

Image