Renovação do Cartão do Cidadão disponível nos Gabinetes de Apoio ao Munícipe da Câmara de Sintra

A Câmara Municipal de Sintra disponibiliza a partir do próximo dia 20 de maio, nos Postos de Atendimento do Gabinete de Apoio ao Munícipe (Espaços do Cidadão e Loja do Cidadão), o serviço de renovação presencial do Cartão do Cidadão.

O serviço de renovação presencial do Cartão do Cidadão, apenas é possível se verificados os seguintes pressupostos:

1. Cidadãos nacionais que tenham completado 25 anos de idade, titulares e possuidores de Cartão de Cidadão e que não careçam de acompanhamento nos termos da Lei n.º 49/2018, de 14 de agosto (Regime do Maior Acompanhado);
  2. Cartão de Cidadão com validade de 5 anos;
  3. Cartão de cidadão válido e/ou que não se encontre caducado há mais de 30 dias;
  4. Existência de dados biométricos validados no Cartão de Cidadão a renovar;
  5. Atualidade de todos os dados biométricos;
  6. Atualidade dos dados biográficos.

Neste serviço apenas podem ser alterados a morada e os contactos.

A renovação do cartão do cidadão tem um custo de 18,00€, ao qual poderá ser acrescido um valor adicional, em situações de pedidos com urgência ou de entrega no estrangeiro.

Trata-se de um serviço realizado unicamente com marcação prévia, cujo agendamento poderá ser efetuado para o Posto de Atendimento que lhe for mais conveniente, através dos seguintes contactos:

Por email, devendo indicar obrigatoriamente o Espaço do Cidadão onde pretende agendar a renovação presencial do Cartão do Cidadão: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Por telefone:

Espaço do Cidadão de Sintra – 21 923 85 50