Paiões vai ter Parque Intergeracional

A zona de Paiões e Vale Mourão, na Freguesia de Rio de Mouro vai ter um "Parque Intergeracional”, com um parque infantil, um circuito com aparelhos de fitness para utilizadores em idade adulta e uma zona de estadia para seniores.

No contrato interadministrativo de colaboração com a junta de Freguesia de Rio de Mouro, assinado esta sexta-feira, a autarquia investe 100 mil euros para a construção da obra e 9 mil euros por ano para garantir o funcionamento, vigilância e limpeza do parque.

O presidente da Câmara Municipal de Sintra, Basílio Horta “considera uma mais-valia fazer este tipo de investimentos, o município pretende instalar um conjunto de parques intergeracionais no concelho, indo ao encontro da satisfação das populações”.

O futuro parque irá situar-se na rua Sidónio Muralha, junto à escola primária, em Paiões.

Trata-se de um novo espaço de lazer para toda a família - avós, pais e filhos – que convida à prática da atividade física, integrando equipamentos de utilização gratuita, num investimento que representa uma aposta no bem-estar da população.

À junta de Freguesia de Rio de Mouro cabe a construção, limpeza, vigilância, e manutenção geral do parque.