Novo acesso rodoviário em São Marcos em fase de conclusão

Os trabalhos de prolongamento da Rua Marciano Tomaz da Costa, em São Marcos, que asseguram a ligação entre a Rua do Cotão e a EN 249-3, encontram-se em fase de conclusão.

Esta empreitada, no valor de 400 mil euros, vai contribuir para a melhoria da mobilidade na freguesia, constituindo mais uma alternativa de acesso à Estrada Nacional, com benefícios nas deslocações de e para a freguesia.

“A qualidade de vida dos nossos munícipes é uma prioridade e estas obras beneficiam muito os moradores desta zona”, referiu Basílio Horta, durante a Presidência Aberta na União de Freguesias de Cacém e São Marcos.

No âmbito desta intervenção foi construído um troço de nova via e procedeu-se à requalificação dos troços existentes.

Os trabalhos em curso envolveram a instalação de novos pavimentos viários em toda a extensão do arruamento, saneamento e construção da base dos pavimentos, restabelecimento de circulações pedonais com a construção de novos segmentos de passeios, instalação de nova iluminação pública, instalação de sinalização vertical e horizontal, realização de diversos trabalhos de integração paisagística nos taludes confinantes à via e rotunda, bem como a reformulação de diversas infraestruturas.

De momento encontra-se em conclusão a drenagem pluvial superficial, em curso a execução de remates nos pavimentos pedonais e aguardam-se trabalhos da EDP para que se proceda à camada de pavimento e instalação de iluminação pública.