COVID-19 | Mercado Brocante e Feira da Tapada das Mercês reiniciam atividade

O Mercado Brocante e do Artesanato de Sintra e a Feira da Tapada das Mercês reiniciam a sua atividade amanhã, 30 de maio, de acordo com as normas definidas no Plano de Contigência e de Ação para a Prevenção do Contágio e Infeção Humana pela COVID-19.   

No combate à COVId-19 foram definidas medidas excecionais e específicas quanto a atividades relativas aos estabelecimentos de comércio a retalho, de prestação de serviços, estabelecimentos de restauração, bem como a outros operadores económicos de forma a assegurar o bom funcionamento das cadeias de abastecimento de bens e serviços essenciais, promovendo assim o regresso gradual da atividade económica ao seu normal funcionamento.

Nesse sentido este Plano de Contingência tem como objetivo prestar informação e sensibilização e assegurar o cumprimento dos procedimentos a adotados de forma a conter a propagação do vírus junto dos vendedores, munícipes, consumidores e trabalhadores da Autarquia. Este Plano não pressupõe qualquer ação de tratamento médico, pelo que, neste contexto deverão seguir-se as indicações da Direção Geral da Saúde.

O Mercado Brocante e do Artesanato irá funcionar como habitualmente ao 1.º e 3.º sábado de cada mês (e ao 5.º sempre que exista), no Jardim da Correnteza, em Sintra.

A Feira da Tapada das Mercês funcionará na Rua Padre Alberto Neto (junto da Escola Alberta Menéres), mas em regime alternado entre os vendedores com números impares e pares. Assim, no dia 30 de maio, a feira retomará a sua atividade com os vendedores com espaço de venda número impar e no próximo sábado, 6 de junho, será a vez dos vendedores com números pares.

Durante o período da manhã, em ambos os locais, serão realizadas ações de sensibilização junto dos vendedores, para dar a conhecer o plano de contingência e as medidas de segurança a adotar, estas ações contarão com a presença da Polícia de Segurança Pública.

Conheça AQUI o Plano de Contingência para o Mercado Brocante e do Artesanato e AQUI o Plano de Contingência para a Feira da Tapada das Mercês .

 

Image