Investimento no espaço público requalifica Bairro João XXIII

A construção do novo parque de jogo e recreio, inserido na empreitada de requalificação do espaço público do Bairro João XXIII na freguesia de Rio de Mouro, está concluída.

No valor de 251 mil euros, esta empreitada tem como objetivo a requalificação do espaço público através da construção de espaços de lazer destinado às diferentes faixas etárias da população e à recuperação de áreas onde se pretende promover a vivência neste espaço.

Em visita a esta obra na passada quinta-feira, o presidente da Câmara Municipal de Sintra, Basílio Horta, referiu que o desenvolvimento inclusivo é uma das prioridades da autarquia, “tudo temos feito para melhorar e investir em todos lugares do nosso concelho”.

A empreitada contempla trabalhos de natureza distinta, com incidência em duas áreas distintas, mas complementares, sendo eles a reabilitação do espaço público adjacente ao edificado constituído pelo impasse de acesso, arruamento a sul, percursos pedonais, e a construção de espaços de lazer, estadia e atividades ao ar livre, com a instalação de equipamento em espaço de jogo e recreio, street workout e fitness, complementado com espaços verdes.

A recuperação dos percursos pedonais e a construção de novos caminhos vêm restabelecer a ligação e reforçar a unidade desta área residencial com a envolvente.

No local decorrem ainda os trabalhos de pavimentação em betão betuminoso da Rua João XXIII e da Av. da Bela Vista.

A requalificação do espaço público do Bairro João XXIII está incluída no Programa Portugal 2020, que financia estas intervenções em 50%.