Câmara, SMAS e STAL assinam novo acordo coletivo

web CMS 3013

A Câmara de Sintra e os Serviços Municipalizados de Água e Saneamento (SMAS) assinaram, a 7 de maio, o novo Acordo Coletivo de Empregador Público com o Sindicato Nacional dos Trabalhadores da Administração Local, que vai permitir aos trabalhadores da Câmara e dos SMAS usufruir de um aumento de três dias de férias, já no corrente ano.

“Foi feita justiça”, afirmou peremptoriamente o presidente do município, Basílio Horta, sublinhando que, com a assinatura deste acordo, “houve uma convergência de interesses e de vontades”.

Para o autarca, é dado o que foi “injustamente tirado aos trabalhadores”.

A Câmara Municipal de Sintra foi o primeiro município a adotar a 35 horas semanais de trabalho e, agora, a repor os três dias de férias, passando de 22 para 25. “Estamos, por isso, de parabéns”, concluiu Basílio Horta.