Basílio Horta homenageado com Medalha de Ouro

O presidente da Câmara Municipal de Sintra, Basílio Horta, foi distinguido com Medalha de Ouro pela Junta da União das Freguesia de Agualva e Mira Sintra, no dia 20 de setembro, na sequência da visita à freguesia em presidência aberta.

“É com emoção e surpresa que agradeço à junta esta iniciativa. Mas aceito esta homenagem em nome de todos, em nome da minha grande equipa. Tudo o que foi feito até hoje é obra desta equipa que Sintra e o país tem a sorte de ter”, afirmou Basílio Horta, “o nosso objetivo é contribuir para a tranquilidade das famílias e para o progresso das comunidades, é isso que nos faz trabalhar e justificar o mandato que em liberdade os nossos munícipes nos dão”.

Esta homenagem de mérito surge pelo “reconhecimento do investimento e trabalho que a autarquia tem vindo a concretizar ao longo dos anos na nossa freguesia, nomeadamente com a construção do Centro de Saúde de Agualva, tão esperado há mais de 30 anos”, referiu o presidente de freguesia, Carlos Casimiro.

A funcionar desde junho, esta nova unidade de saúde de Agualva permite albergar cerca de 30 mil utentes, num investimento de 1 milhão e 100 mil euros. O edifício com três pisos contempla duas unidades de saúde familiar, com gabinete saúde mulher / planeamento familiar, gabinetes para consulta, de enfermagem, sala de tratamentos de pensos e sala de tratamentos de injetáveis.