Avança reabilitação de edifícios em Urbanização Camarária | Casal de Cambra

A Câmara Municipal de Sintra está a requalificar edifícios na Urbanização Camarária de Casal de Cambra, num investimento total de 384 mil euros.

A intervenção levada a cabo pela autarquia tem por objetivo reabilitar os edifícios degradados, nas suas partes comuns, fachadas, coberturas, caixas de escadas, instalações elétricas e áreas comuns.

De visita ao local, o presidente da Câmara, Basílio Horta, sublinhou que "estamos a reabilitar este espaço para dar melhores condições a quem aqui vive, estes edifícios encontravam-se degradados, pelo que a autarquia avançou para a sua requalificação”.

A reabilitação vai contemplar a realização de trabalhos de pintura de fachadas, paredes, tetos e interiores em caixas de escadas, aplicação de hidrorepelente em revestimentos com cantarias de pedra, a correção ou substituição da impermeabilização dos terraços e coberturas, reparações diversas de alvenaria em muros, muretes, escadas, pavimentos e similares e a reparação de caixilharias.

De momento decorrem trabalhos nos edifícios n.º 19 e n.º 21, nomeadamente pintura da fachada principal do edifício, nº 21, lavagem e reparação do túnel, colocação de portas de telecomunicações e EDP, colocação de rede tremida do edifício nº 19, colocação de portas de entrada no nº 19 e 21, reparação de rampas de acesso ao edifício nº19 e nº21 e impermeabilização das coberturas.

A requalificação destes edifícios está incluída no Programa Portugal 2020 que financia estas intervenções em 50%.