Autarquia investe dois milhões e 255 mil euros em saneamento

A Câmara Municipal de Sintra vai investir dois milhões e 255 mil euros na realização da empreitada de construção do sistema de saneamento de Alvarinhos, Areias, Barreira, S. Miguel e Funchal, após a aprovação da abertura do concurso público em reunião camarária, realizada no dia 24 de setembro.

Para o presidente da autarquia, Basílio Horta, a intervenção na melhoria dos sistemas de abastecimento de água e esgotos do concelho são “uma das nossas preocupações. Em pleno século XXI não podemos conviver com zonas dentro do nosso concelho onde não exista saneamento ou onde o abastecimento de água não é regular”.

Com prazo de execução de 2 anos e 6 meses, esta intervenção visa reformular e remodelar toda a rede de abastecimento às localidades de Areias, A do Longo e Alvarinhos, bem como suprir as anomalias ao nível de drenagem e tratamento de águas residuais domésticas e drenagem de pluviais que atualmente se verificam naquelas localidades.