Autarquia investe 250 mil euros para requalificação da Lagoa do Parque Urbano de Casal de Cambra

O presidente da Câmara Municipal de Sintra, Basílio Horta, assinou, esta sexta-feira, o auto de consignação que marca o arranque das obras de requalificação da Lagoa do Parque Urbano de Casal de Cambra.

Nas instalações da Junta de Freguesia de Casal de Cambra foi apresentado publicamente o projeto de requalificação da lagoa, num investimento de 250 mil euros por parte da Câmara Municipal de Sintra e prazo de execução de cinco meses, devolvendo este espaço de recreio à fruição pública.

Basílio Horta sublinhou que “a requalificação da lagoa é um símbolo da estratégia da câmara de reforço da qualidade de vida, tanto na vila histórica como em qualquer outro ponto deste vasto concelho. Este investimento é a prova que Casal de Cambra tem tido uma atenção por parte da câmara que olha para todos com a mesma atenção e proximidade”.

Esta requalificação tem por objetivos a recuperação paisagística e estrutural da lagoa, garantindo a sua estanquicidade, a requalificação do coberto vegetal marginal e na envolvente à lagoa, a criação de espaços de aproximação à massa de água, associados à estadia e ao recreio, potenciar a viabilidade de funções recreativas e a introdução de sistema de feixes de água com iluminação noturna.

“O território tem de ser devolvido às pessoas, Casal de Cambra é um lugar onde vale a pena viver, e este espaço de lazer é a realização de um projeto antigo que vai trazer qualidade de vida e bem-estar aos nossos munícipes”, terminou o edil.