Autarquia apoia Bombeiros do concelho com mais de um milhão de euros

A autarquia celebrou protocolos com as nove Associações Humanitárias de Bombeiros Voluntários do Concelho de Sintra.

O presidente da Câmara Municipal de Sintra, Basílio Horta, salientou a dedicação e competência prestados pelos bombeiros do município ao longo do ano, referindo-se a este investimento como “uma das prioridades da autarquia na salvaguarda das nossas pessoas e bens. Para nós é importante ter a consciência tranquila de que tudo fizemos para as tragédias não acontecerem”.

Os protocolos, num valor total de 1.150.000,00 €, determinam o apoio a estas associações na promoção e salvaguarda dos interesses das populações, designadamente na ampliação e manutenção de instalações e infra-estruturas, à gestão corrente, logística e administrativa da corporação, à reparação de veículos de prevenção, socorro, combate a incêndios e salvamentos, de outro equipamento operacional e de proteção individual, bem como a ações de informação e formação.

Os protocolos foram celebrados com as Associações Humanitárias de Agualva-Cacém, Algueirão Mem Martins, Almoçageme, Belas, Colares, Montelavar, Queluz, São Pedro e Sintra.