Assinado acordo para a construção do Campus Universitário e Faculdade de Medicina da Católica em Sintra

O presidente da Câmara Municipal de Sintra, Basílio Horta, e a reitora da Universidade Católica, Isabel Capeloa Gil, assinaram esta sexta-feira um contrato de urbanização para a instalação do futuro Campus Universitário e Faculdade de Medicina.

Com a assinatura deste acordo, Sintra irá ter a primeira faculdade privada de medicina do país, “um concelho que pretende estar no top dos concelhos mais desenvolvidos da europa, necessitava muito de um projeto desta qualidade e grandeza”, referiu o edil, “esta assinatura vai permitir a recuperação de um vasto território há muito tempo abandonado, mas sobretudo de recuperar o projeto universitário de Sintra”.

Ao lado da Universidade Católica será instalado o colégio internacional St. George's School, provocando “um foco muito grande de ensino de qualidade e prestigio externo para o nosso concelho”, mencionou Basílio Horta.

Além do ensino, este acordo prevê também a utilização do espaço para habitação, que “servirá o espaço universitário e não só. Com uma oferta de grande qualidade, eu creio que aquele espaço de habitação pode ser concertado com outras entidades e alargar a sua influência para além do concelho de Sintra”, conclui o autarca.

Para Isabel Capeloa Gil, esta assinatura responde à vontade e às politicas de coesão do município de Sintra, garantindo um polo universitário de excelência.

Este aditamento ao contrato de urbanização garante a conclusão das obras de infraestruturas no âmbito da operação de loteamento de 13 de outubro de 2003, junto do Taguspark, na freguesia de Rio de Mouro.