Arranca construção do parque de estacionamento do Casal do Cotão

A Câmara Municipal de Sintra vai construir um parque de estacionamento no Casal do Cotão, na União das Freguesias de Cacém e São Marcos, num investimento de 308 mil euros.

O futuro parque, cujo auto de consignação foi assinado esta quarta-feira, terá capacidade para 190 lugares veículos ligeiros, 25 motociclos e lugares destinados a pessoas com mobilidade reduzida numa área total de 4.500m2. Pretende-se com esta empreitada a recuperação paisagística da envolvente e também melhorar as acessibilidades pedonais na ligação ao Cacém.

Para o presidente da Câmara Municipal de Sintra, Basílio Horta, “este é um investimento importante que vai ao encontro das necessidades dos residentes, com a criação de lugares de estacionamento apropriados, aumento da segurança rodoviária, e acima de tudo dar qualidade de vida às pessoas que ali moram.”

A construção deste parque de estacionamento insere-se na estratégia de mobilidade para o concelho Sintra, de reabilitação e ordenamento do espaço público ao mesmo tempo que melhora a oferta e condições de estacionamento na freguesia.