Sintra recebe “Toothbrush Lovers, 2500 Doidos por Escovas de Dentes”!

ecoescovinha

A Câmara Municipal de Sintra junta-se à associação MOMMS - Miúdos Optimistas, Miúdos Saudáveis para a realização da maior aula de higiene oral “Toothbrush Lovers, 2500 Doidos por Escovas de Dentes”! que pretende atingir um novo record do Guiness. Esta iniciativa terá lugar no Regimento de Artilharia Antiaérea N.º 1 – Queluz, amanhã dia 9 de junho, das 11h30 às 12h00.

Este projeto contou no ano letivo de 2015-2016, com a participação de 180 escolas, que desenvolveram um conjunto de atividades na promoção de atitudes e aquisição de competências na área da saúde oral.

O recorde está estabelecido em 1507 pessoas e a MOMS propõe-se a realizar esta aula com 2.500 pessoas, atingindo assim um novo record formalizado e validado pelo World Guiness of Records.

A MOMMS tem como missão mobilizar e alertar a comunidade para a prevenção das doenças orais. São parceiros institucionais desta associação: Quercus, DGS – Direção Geral da Saúde no programa SOBE – Saúde Oral na Biblioteca Escola, SPEMD – Sociedade Portuguesa de Estomatologia e Medicina Dentária, EspecialDente, Serviços Médicos e Dentários, APA – Agência Portuguesa do Ambiente, entre outros.

cartaz