Inscrições abertas para “Jantares na Escola, em Família”

Tem sido tradição a abertura dos refeitórios escolares para um jantar convívio destinado a juntar as famílias e a comunidade educativa à mesa. Assim realiza-se no próximo dia 21 de março, na Escola Básica de Fitares e no dia 22 de março na Escola Básica de Ouressa, das 19h30 às 21h30, mais uma edição do “Jantar na Escola, em Família”.

Com esta iniciativa a Câmara Municipal de Sintra e os agrupamentos escolares do município, nos quais o projeto “Sintra Cresce Saudável” está implementado, apostam na promoção de uma alimentação equilibrada e saudável para a manutenção da saúde da população em geral e em particular das camadas mais jovens da população.

Esta atividade tem como objetivo servir ao jantar uma refeição habitualmente fornecida ao almoço escolar, confecionada pelas cozinheiras que diariamente preparam as refeições e desta forma, potenciar hábitos alimentares saudáveis e promover uma relação de proximidade entre a família, escola e a comunidade, essencial na integração escolar e pessoal da criança.

Para os encarregados de educação esta é uma oportunidade para conhecerem o serviço de refeições, a equipa de cozinha e partilharem uma refeição escolar em família.

Se é encarregado de educação num nos Agrupamentos de Escolas Escultor Francisco dos Santos ou Ferreira de Castro inscreva-se e venha jantar à escola em família!

No mês de maio serão realizados outros jantares de família a anunciar oportunamente.

Inscrições: Junto da Coordenação da Escola

Ementa:

Entrada: Pão e azeitonas/Sopa de Agrião

Prato: Rancho à moda da escola

Sobremesa: Salada de fruta/ Maçã

Preço:

Crianças: Gratuito (escalão A) / 0,73€ (escalão B) / 1,46€ (normal)