Estratégias de sucesso escolar em debate em Sintra

A Câmara Municipal de Sintra promove o seminário "Estratégias de Promoção do Sucesso Escolar" no dia 5 de julho, às 10h00, no Centro Cultural Olga Cadaval, em Sintra.

Este seminário realiza-se na sequência da aprovação da candidatura apresentada ao POR Lisboa pelo Município de Sintra, relativa à promoção de Planos Inovadores de Combate ao Insucesso Escolar.

Pretende-se com esta iniciativa refletir com a Comunidade Educativa os princípios orientadores da nossa intervenção, bem como as ações a implementar nos cinco Núcleos Territoriais, baseadas em modelos colaborativos e participativos de trabalho em parceria.

No encontro – que conta com a presença do secretário de Estado da Educação, João Costa – serão debatidos temas como "Sucesso e Insucesso Escolar", "Educação: território de convergências", "Programa Nacional de Promoção do Sucesso Escolar" e será apresentado o trabalho desenvolvido pelos cinco núcleos territoriais em projetos locais para a promoção do Sucesso Escolar no Concelho de Sintra.

Recorde-se que em setembro de 2017 foi apresentado o modelo de intervenção do sucesso educativo para Sintra.

Este encontro está incluído no Projeto “Planos Inovadores de Combate ao Insucesso Escolar no Concelho de Sintra”, cuja candidatura ao Programa Operacional Regional de Lisboa 2020 representa um investimento valor global de 1.953.783,46 €. A verba envolvida conta com uma taxa máxima de comparticipação comunitária (Fundo Social Europeu) até 50%, sendo os restantes 50% da responsabilidade do Município.