Escritores visitam escolas de Sintra

Fotos 2018 147

A Câmara Municipal de Sintra, no âmbito da atividade Animação do Livro e da Leitura, volta a promover a iniciativa “Os Escritores vão à Escola” em parceria com a Associação Portuguesa de Escritores.

Durante o vigente ano letivo, os escritores António Mota, António Torrado, Jacinto Lucas Pires, João Paulo Cotrim, Luísa Ducla Soares, Margarida Botelho, Maria de Lourdes Soares, Maria Teresa Maia Gonzalez e Miguel Real foram alguns dos escritores escolhidos para visitarem as escolas, uma vez que são autores de livros que têm sido estudados em contexto de sala de aulas, pelos alunos de todos os níveis de ensino.

De visita à Escola EB 2,3 Mestre Domingos Saraiva, o escritor António Mota, participou numa iniciativa junto de alunos e professores que consistiu em plantar uma Tília que foi batizada com o seu nome.

As sessões que têm decorrido apresentam-se sempre enriquecedoras e incluem muitas vezes entrevistas, leituras encenadas e dramatizações.

A iniciativa “Os Escritores vão à Escola” decorre até dia 15 de junho.