Investimento na área do desporto abrange mais de 10 mil jovens em Sintra

SCLourel

O novo campo de relvado sintético do Sporting Clube de Lourel, inaugurado a 23 de maio, representa parte do investimento que a Câmara Municipal de Sintra está a realizar em 10 clubes do concelho, num valor superior a 1 milhão e 200 mil euros, e que abrange mais de 10 mil atletas do concelho.

“A promoção de hábitos de vida saudáveis através da prática desportiva é uma preocupação do município de Sintra que, ao proporcionar aos munícipes equipamentos e infraestruturas de qualidade, reforça as condições necessárias para estimular o desporto no concelho de Sintra e melhorar a qualidade de vida”, sublinhou Basílio Horta.

Concluídos os trabalhos no Sporting Clube de Lourel, este recinto desportivo reúne agora as condições necessárias para a prática das modalidades de futebol e de râguebi.

Basílio Horta lembrou que o “contributo dos clubes é essencial para a comunidade, no que diz respeito a disponibilização dos equipamentos para utilização das escolas do concelho e para promover o desporto nas camadas jovens”.

O programa de incentivo ao desporto jovem envolve os seguintes clubes: Atlético Clube do Cacém [concluído]; União Mucifalense [concluído]; Sporting Clube de Lourel [concluído]; Clube Atlético P. Pinheiro [em obra]; União Recreativa das Mercês  [em obra]; Sociedade R. D.de Negrais [em obra]; Clube Futebol Montelavarenses [início em julho]; Recreios Desportivos do Algueirão [início em julho]; Arsenal 72 – Desporto e Cultura; Belas Rugby Clube [início em julho].